Aviões que operavam clandestinamente como táxis aéreos em MS são apreendidos

Presidente de aeroclube foi autuado

Aeronaves foram apreendidas (Foto: Polícia Civil)

Quatro aeronaves utilizadas clandestinamente para serviço de táxi aéreo remunerado foram apreendidas em Aquidauana, cidade a 143 quilômetros da Capital, na segunda-feira (23). A ação da Polícia Civil ainda autuou o presidente do aeroclube após constatar várias irregularidades.

Equipes da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) estiveram no aeroclube do município, onde ocorreu a operação de repressão aos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As infrações eram cometidas por meio da operação clandestina dos táxis aéreos.

Durante a ação, com a presença de perito criminal de Campo Grande, além de agentes da Delegacia Regional e 1ª Delegacia de Aquidauana e servidores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a polícia constatou vários crimes contra a segurança de voo, além de comercialização ilegal de combustível aeronáutico e enriquecimento ilícito por meio de crimes contra a ordem tributária e crime ambiental.

Conforme o site O Pantaneiro, as quatro aeronaves que eram utilizadas para o serviço remunerado e clandestino de táxi aéreo foram apreendidas com várias irregularidades. O presidente do aeroclube foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi arbitrada fiança.