PJC: Estudar Medicina com qualidade e boas condições de acesso

Imagine a seguinte situação: um (a) garoto (a) que desde pequeno (a) sempre disse que seria um médico quando crescesse. Um dia essa mesma criança cresce e descobre que para realizar o sonho de estudar medicina é preciso muito mais do que empenho e vocação. No mínimo, terá que driblar uma concorrência desleal e ter uma conta bancária bem maior do que a maioria da classe média e baixa da população possui, só para ingressar na universidade e manter os estudos. Não é tão difícil imaginar este cenário, certo? Se não aconteceu com você, provavelmente aconteceu com seu filho, amigo ou vizinho.
14212803_604073836432245_8115105608103942809_n
Agora, imagina esse mesmo jovem estudante sendo apresentado a uma universidade de medicina, com mensalidade mais acessível que as inúmeras instituições particulares disponíveis no mercado, em um país vizinho onde o custo de vida também é significativamente mais baixo? E mais, sem ter que encarar o árduo e nem sempre justo processo de vestibular e sem perder em qualidade de ensino e infraestrutura por isso?

O cenário descrito acima não é o cenário dos sonhos, antes que alguém acuse. Mas é o cenário capaz de tornar os sonhos de muitos jovens em uma possibilidade real. São recursos palpáveis como estes que colocam a Universidade Autónoma San Sebastián (UASS), em Pedro Juan Caballero, no cerne do ensino universitário de medicina da região.
PUBICIDADE.
pneus-pora

Além da mensalidade mais barata e matrícula sem vestibular, a UASS – PJC investe em um quadro de profissionais formado por professores/médicos Paraguaios, Cubanos e Brasileiros. Todos especializados e com vasta experiência na área de ensino. “O fato de democratizar o ensino, tornando-o possível a todos, não nos redime da obrigação de oferecê-lo de forma qualificada. Investimos não só no quadro de professores e infraestrutura, como em cursos, workshops e todo tipo de atividade que agregue e estimule o estudante de medicina a se tornar um profissional capacitado na área”. É o que afirma, Doralice Alcântara, coordenadora geral da Instituição.

Parte desta estrutura voltada para o dia a dia do aluno passa por seminários semestrais, aulas práticas em hospitais e clínicas, equipamentos de ponta utilizados nos laboratórios e uma biblioteca com um acervo de quase 10 mil artigos. E, também, oferece carga horária mais que suficiente para o Revalida (exame brasileiro que reconhece diplomas estrangeiros de medicina), um dos pontos mais atrativos na visão dos alunos do país vizinho, que optaram por estudar na UASS-PJC.

Trazer estas vantagens ao aluno é interessante também à instituição, do ponto de vista econômico, agregando e transformando a realidade de Pedro Juan Caballero, antes tida somente como um centro de turismo de compras, em um centro acadêmico e todas as oportunidades que isso acarreta a região, em termos de crescimento econômico e geração de empregos. “É importante ressaltar essa questão para que ninguém entenda de forma errada o nosso trabalho. Não oferecemos caridade. Oferecemos melhores condições de acesso e cobramos com estudo e dedicação, já que anos mais tarde serão estes alunos quem irão nos representar no mercado, como profissionais formados pela UASS-PJC.” Destaca Alcântara.
PUBLICIDADE;
orto

Ainda de acordo com a Coordenadora Geral da UASS –PJC trazer esse ponto à tona é importante para desmistificar o ensino de medicina na região, como algo inferior ou clandestino. E para que o próprio estudante venha com a consciência de que, apesar de ter algumas facilidades na oportunidade em si, a jornada é longa e exige esforço e comprometimento como em qualquer outro curso acadêmico.

De milagroso, talvez, seja somente a notícia para o jovem sonhador do começo do texto, de que a chance de estudar medicina na UASS-PJC existe. Quem quiser se tornar um estudante de medicina ainda neste semestre ou simplesmente saber mais detalhes sobre a proposta da universidade deve entrar em contato pelo whatsapp +55 (67) 9 9929-8640 ou pelo site http://www.uass-pjc.edu.py/.

EXPO FERIA YERBA MATE
PUBLICIDADE:
expo-yerba-mate-2017-internacional