MT prevê aumento na produção de grãos e supersafra 22% maior em 2017

Estimativa foi feita pela Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab).
Previsão é de que o estado seja responsável por 25% da produção nacional.

Com um aumento de 0,6% na área cultivada, Mato Grosso prevê uma supersafra de grãos e uma produção 22% maior na safra 2016/2017, quando comparada aos números da última safra. A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de que o estado produza 53 mil toneladas de grãos selecionados neste ano. O valor corresponde a quase 25% da produção nacional.

Ao todo, a Conab prevê que o Brasil deva produzir 215 milhões de toneladas de grãos. A quantia representa um aumento de 15,3% a mais que a safra anterior, quando a estiagem afetou a produção.

A produtividade no estado também deve aumentar. Na safra 2016/2017, a previsão é que sejam produzidas 3,7 toneladas de grãos por hectare. O número é 21,4% maior que do que foi colhido em na safra anterior.

Apesar de problemas pontuais, como atraso no plantio e falta de chuvas na última safra, a soja deve ser o carro-chefe do estado. A produção do grão deve ser 10,3% maior que a última safra, quando foram colhidas 2,8 toneladas por hectare. A área plantada com soja no Brasil está estimada em 59,1 milhões de hectares.

Segundo a Conab, o aumento da área plantado com o grão e a recuperação da produtividade deverá contribuir para a produção recorde de 29 milhões de toneladas. A supersafra deve superar em 11,7% as 26 milhões de toneladas colhidas na safra anterior, quando os produtores sofreram com a falta de chuva.G-1

APP FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: http://www.migre.me/q2ZKp

==================================