Agronegocio

Expectativa da safra de soja é reduzida pelo clima

“Para o milho, a perspectiva se mostra favorável no comparativo com a safra passada”

O impacto negativo que o clima vem causando na soja em vários estados brasileiros fez com que a DATAGRO Consultoria reduzisse a expectativa da safra da oleaginosa, que inclusive já começou. As informações foram apresentadas durante o 7º Crop Call Grãos realizado nesta terça-feira (29.01).

De acordo com o especialista de grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Junior, o principal foco dos estudos apresentados durante o evento se relacionava com a baixa na produção da soja brasileira motivada pelas condições climáticas. Nesse cenário, os números da safra da oleaginosa no Brasil foram revisados para baixo passando de 125 milhões de toneladas do potencial inicial, para 123 milhões na estimativa de dezembro, e para os atuais 113 milhões de toneladas.

“Para o milho, a perspectiva se mostra favorável no comparativo com a safra passada, mas também com reduções sobre a estimativa anterior. Em 2018/19, a produção total deverá chegar a 93,649 milhões de toneladas, alta de 15% sobre o ciclo anterior (81,137 mi de tons). A área de plantio será 3% maior, com 17,331 milhões de hectares, ante 16,824 milhões registrados em 2017/18”, disse a DATAGRO.

No entanto, o especialista afirma que as margens do produtor estão mais ajustadas, inferiores a 2018, mas ainda positivas na maior parte dos casos “Os produtores ainda estão capitalizados com o bom desempenho de 2018 e estão sendo favorecidos pelas vendas antecipadas remuneradoras”, afirmou o especialista.  Fonte: Agrolink

Comentarios

Más popular

Hasta arriba