Agronegocio

Brasil exporta em junho menor volume de carne bovina para o mês em 15 anos, diz FCStone

Exportações brasileiras de carne bovina totalizaram 54.390 toneladas no mês passado, 45,4 por cento menos na comparação anua
As exportações brasileiras de carne bovina totalizaram 54.390 toneladas no mês passado, 45,4 por cento menos na comparação anual. A greve de 11 dias dos caminhoneiros e incertezas em relação aos preços de fretes depois das paralisações contribuíram para a queda, destacou a INTL FCStone. “A contração observada nas exportações decorre principalmente das dificuldades de recomposição da produção enfrentadas pelo setor desde a greve dos caminhoneiros entre o final de maio e início do último mês”, disse a INTL FCStone. A greve dos caminhoneiros teve impacto nos embarques de carnes congeladas nos portos e interrompeu a entrega de animais para abate, disse a consultoria.

Isso levou o setor “a um período de estagnação da produção, diminuindo a oferta no mercado interno”, acrescentou. Os custos de frete domésticos subiram após a imposição de preços mínimos pelo governo como uma das medidas para acabar com os protestos.

Dúvidas relacionadas aos preços de frete reduziram o fornecimento de ração, que já tinha sido abalado por uma alta de 20,5 por cento no preço do milho depois que uma seca prejudicou a safra em importantes Estados produtores, disse a consultoria. “O setor exportador brasileiro ainda aguarda uma retomada das compras de carne bovina in natura por parte da Rússia, que já foi a principal importadora da produção nacional”, disse a INTL FCStone. As exportações de carne bovina brasileiras para a Rússia foram proibidas no fim do ano passado, destacou a consultoria.

Fonte: Agrolink

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDRO JUAN CABALLERO.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado

PUBLICIDADE.

ANUNCIE 06 MESES E PAGUE 04.
PRIMEIRO PAGAMENTO AO 60 DIAS.
Contato por mensagem de Whassap. +595 984 202944
Marketing digital para empreender na crise.

Comentarios

Más popular

Arriba