Vivo lança app para disputar com WhatsApp

Vivo TU Go: o app da Vivo tem funções similares ao do WhatsApp.
São Paulo – Com o objetivo de competir pelo mercado de aplicativos de voz e mensagem, tomado pelo WhatsApp e Viber, a Vivo lançou ontem (27) um app de mensagens e ligações, o TU Go. O aplicativo está disponível para Android, Windows Phone e iPhone.
Com uma interface parecida com a do WhatsApp (até o logo é similar), o aplicativo da Vivo permite que o usuário troque mensagens de texto e realize chamadas sem custo adicional. No entanto, caso o cliente utilize a rede móvel (2G, 3G ou 4G) irá pagar pelos dados carregados.
Vale ressaltar que apenas usuários da Vivo poderão utilizar o serviço – uma restrição que não existe para o WhatsApp. Contudo, diferentemente de seu concorrente, o TU Go pode ser utilizado em até seis aparelhos cadastrados para a mesma linha ao mesmo tempo.
Além de estar disponível para smartphones e tablets, o app também pode ser usado a partir de um site, em uma versão web. Porém, as ligações serão cobradas pela Vivo na linha da assinatura.
Dessa forma, é importante frisar que as mensagens e as chamadas enviadas pelo app serão tarifados de acordo com o plano de cada cliente, seja ele pré ou pós-pago.
Uma das vantagens do TU Go é que as chamadas internacionais serão cobradas como se elas tivessem sido originadas no DDD do usuário. Outro benefício é no caso de recebimento de chamadas fora de seu DDD, pois o cliente não receberá a cobrança de taxa de deslocamento.
Essa política de cobranças da empresa pode estar relacionada com a rivalidade de Amos Genish, presidente da Vivo e da Telefonica no Brasil, com o WhatsApp.
Para Genish, a aplicação de voz do WhatsApp e o uso de número de operadoras sem pagar à companhia são inaceitáveis. “Se os números fossem dados de graça, sem ter que pagar Fistel (fundo contábil) por eles, eu não importaria que alguém usasse”, disse o empresário na convenção Futurecom 2015, que aconteceu hoje (28), em São Paulo.
Genish ainda criticou a Anatel por não se posicionar sobre o assunto. “Nós [empresas de telecomunicação] só queremos regras iguais para todos”, reforçou.
Vivo Easy
Além de comentar sobre o TU Go, Genish também falou sobre outro aplicativo da Vivo, que estará disponível para os clientes da operadora em novembro. Chamado de Vivo Easy, o app permite que o usuário gerencie seu plano pelo smartphone.
Algumas das funções disponíveis são a postergação de créditos (clientes pré-pago), consulta de saldos de créditos e o quanto gastou deles. O app também permite que o usuário faça mudanças em seu pacote de dados.
“Nós queremos que o cliente não precise mais ligar para a operadora ou ir até a loja. Isso vai mudar a qualidade de experiência do usuário”, comentou Genish.
O presidente da Vivo também afirmou que a empresa ainda irá lançar mais aplicativos no decorrer dos anos 2015 e 2016. Para isso, a operadora utilizará sua base de dados para personalizar os serviços. “Vamos usar o big data, pois esse é, sem dúvida, o futuro”, finalizou.
Veja como Vivo TU Go funciona no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE:
BLACK FRIDAY SHOPPING CHINA