Veja as novas tecnologias para a soja nos próximos anos

A partir da safra 16/17, produtor terá mais opções de sementes, principalmente para quem enfrenta o problema da resistência de plantas daninhas ao glifosato
Com a safra de soja 2015/2016 terminando, os produtores de soja já começam a se planejar para o próximo ciclo. A temporada 2016/2017 deve ser marcada por novidades tecnológicas. Desde o lançamento comercial da semente Intacta RR2 PRO, em 2013, os agricultores vão encontrar novas opções de cultivares transgênicas no mercado. O Soja Brasil listou algumas novidades para o sojicultor ficar de olho.
PUBLICIDADE:
lavadero
Cultivance
Desenvolvida em uma parceria entre Embrapa Soja e BASF, a Cultivance é a primeira soja transgênica 100% brasileira. O diferencial desta cultivar é que ela oferece uma alternativa no controle de plantas daninhas que ganharam resistência ao herbicida glifosato, o que vai permitir ao agricultor alternar entre uma cultivar RR2 e esta variedade. O herbicida que integra o sistema pertence à família das imidazolinonas.
A cultivar atenderá a todas as regiões do país. Mas, em um primeiro momento, alcançará oito estados brasileiros de forma parcial: Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rondônia, Bahia e o Distrito Federal.
Liberty Link
Lançada na Expodireto Cotrijal 2016, a tecnologia Liberty Link é também recomendada para o controle de plantas daninhas que ganharam resistência ao glifosato. Esta variedade possui tolerância ao herbicida glufosinato de amônia. A tecnologia vai estar disponível na próxima safra em, pelo menos, oito variedades.
Intacta 2
A Monsanto, empresa que desenvolveu as duas cultivares mais usadas no país: RR e RR2, já prepara a terceira geração da soja transgênica, sucessora da tecnologia Intacta, que está sendo chamada de Intacta 2. Esta semente deve demorar um pouco para chegar ao país, até cinco anos. O pacote tecnológico, que será lançado na safra 2016 nos Estados Unidos com o nome de Extend, promete maior resistência a lagartas e ao herbicida dicamba, sendo uma alternativa ao glifosato, o que promete acabar com as plantas daninhas que ganharam resistência, como a buva, capim amargoso e o Amaranthus palmieri (no caso dos norte-americanos). A nova semente vai contar com as tecnologias RR, Bt e Extend.
FONTE: Soja Brasil
PUBLICIDADE:
pablito-3-262x262
PABLITO PUBLICIDADES,EM CAP.BADO > O MELHOR PRA SUA OBRA < CEL. 0981-936 811 PORTONES,REJAS,EXTRUCTURAS METALICAS,FORRO,PLACAS,BANNES,LETREROS Y OTROS. LLAMA Y HACEMOS TU PRESUPUESTO SIN COMPROMISO. CIUDAD DE CAPITAN BADO - AMAMBAY