Uma tonelada de maconha que saiu de MS é apreendida em Minas

Mais de uma tonelada de maconha que saiu de Sete Quedas, cidade sul-mato-grossense, localizada na região de fronteira com o Paraguai, foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), nesta sexta-feira, dia 12 de julho, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Durante fiscalização de rotina na rodovia BR-040, policiais abordaram um caminhão boiadeiro e, após o motorista, de 49 anos, demonstrar nervosismo e informações contraditórias sobre origem e destino da viagem, os agentes decidiram verificar a documentação do veículo.

Apesar das placas aparentes serem de São Paulo (SP), o caminhão estava registrado em Deodápolis.

Em vistoria na carroceria, foi constatado que havia um fundo falso, encoberto por esterco, grade e borracha grossa, sob o qual foram encontradas duas fileiras de tabletes de maconha. Em outras partes do caminhão, havia mais tabletes da droga, totalizando 1.226,8 quilos.

Diante do flagrante, motorista confessou que foi contratado, pelo valor de R$ 10 mil, para pegar o caminhão em Sete Quedas e entregar na cidade mineira de Juiz de Fora. Ele não soube informar o local da entrega e disse que alguém iria fazer contato, dizendo onde deveria deixar o veículo. (Correio do Estado)