Traficantes são presos com cocaína avaliada em meio milhão

Um colombiano e outros dois homens que transportavam mais de 11 quilos de cocaína pura – avaliada em cerca de meio milhão de reais – foram presos pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Polícia Federal, no final da tarde de quinta-feira (24) em Paranaguá, litoral do estado, durante ações do “Verão Paraná”. Além da droga, a PM apreendeu US$ 20 mil, cinco celulares, um carro, carteiras e um passaporte.
“A droga estava em forma de pasta-base ainda e se chegasse ao mercado de distribuição do tráfico poderia render cerca de R$ 4 milhões. Agora a Polícia Federal vai investigar qual seria o destino da droga, bem como a sua origem”, explica o capitão César Kamakawa, Subcomandante do 9º Batalhão da PM e Coordenador Operacional do “Verão Paraná” nas praias.
De acordo com o oficial, o serviço de Inteligência da PM recebeu uma informação da Polícia Federal, a qual havia recebido uma denúncia de que uma pessoa de cidadania colombiana estaria hospedada em um hotel na região central de Paranaguá, e as equipes necessitavam de apoio para abordagem e identificação do homem. Um grande esquema de vigilância foi iniciado, até que o homem deixou o hotel com uma mochila de viagem e seguiu sentido à rodoviária (próximo de onde encontrou os outros dois homens que receberam a bagagem). O trio percebeu quando as equipes se aproximaram e tentou fugir, mas acabou capturado.
“Na mochila que estava com eles foi encontrada a droga, divida em dez tabletes, e o dinheiro. O carro que eles tentaram usaram na fuga, um Sandero, foi apreendido. Outro carro que estava no apoio da quadrilha também fugiu, mas continua sendo procurado”, explica Kamakawa. O colombiano tem 45 anos (com passagem pela Polícia), e os outros têm 18 e 36 anos.
PUBLICIDADE
anuncie7