Top 5 aulas de academia que mais torram calorias

Top 5 aulas de academia que mais torram calorias
O calor faz tempo que já deu as caras (estações do ano definidas não vemos por aqui, né, gente?) e está na hora de começar o #projetoverão, se é que você ainda não começou! Pra não perder tempo e manter a animação lá em cima, vá direto às aulas que mais detonam gordurinhas (pra saber como queimá-la, e não seus músculos tem no Brasil inteiro. Vamos?
Aula: Boxe Fitness
Gasto calórico: 900 calorias em uma aula de 60 minutos Descrição: aula de boxe em forma de circuito que usa como acessórios luvas, sacos de areia e pads. Os golpes acionam principalmente os punhos, mas exigem que o corpo todo entre em movimento: peitoral, abdômen, pernas e quadril. Os batimentos cardíacos se mantêm altos durante o treino.
Benefícios: emagrecimento, aumento da capacidade cardiorrespiratória, definição das pernas, glúteos, abdômen, braços e peitoral. Melhora também a concentração, os reflexos, a coordenação motora e o alivia o estresse.
Aula: Low Pressure Fitness
Gasto calórico: 500 calorias em 30 minutos de aula Descrição: durante a aula, os alunos mantêm um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e sucção do abdômen em apneia.
Benefícios: redução da circunferência da cintura e abdômen (cerca de 12 cm em nove semanas de aula), fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdômen, melhora da postura graças à estabilização lombar e ativação do metabolismo basal –o treino isométrico tem um gasto calórico pós-treino ainda maior do que exercícios aeróbicos, pois acelera o metabolismo em até 15%.
Onde: Cia Athletica – 18 unidades da rede espalhadas pelo Brasil
Aula: Piloxing
Gasto calórico: 600 calorias em 60 minutos de aula Descrição: treinamento intenso que combina pilates, boxe e dança. O programa intervalado trabalha com alta frequência cardíaca e movimentos de baixo impacto, proporciona aumento da resistência e máximo de queima calórica.
Benefícios: tonifica e define membros inferiores e superiores (tem que usar a luva para conseguir a definição nos braços) e emagrece.
Onde: Bodytech – unidades em 13 estados do Brasil
Aula: BioViPR
Gasto calórico: 500 calorias em 30 minutos de aula Descrição: a aula utiliza os equipamentos ViPR, um cilindro feito com borracha densa e três alças. O objetivo é realizar movimentos integrados com carga e exercícios voltados para trabalhar o core -conjunto de músculos na região do abdômen e lombar.
Benefícios: define o abdômen, modela a cintura, aumenta força, estabilidade, potência, flexibilidade e ainda melhora resistência e coordenação.
Onde: Bio Ritmo – aula itinerante
Aula: Running Class
Quantas calorias: 600 calorias em 60 minutos de aula Descrição: aula de corrida bem parecida com o já consagrado spinning. Tem música, variações de velocidade e de inclinação, mas no lugar das bikes ficam as esteiras.
Benefícios: ajuda a melhorar o sistema cardiovascular, a coordenação motora e a agilidade, além de tonificar as pernas.