Todo MS entra em alerta quanto a tempestade, granizo e vendaval

Todo MS entra em alerta quanto a tempestade, granizo e vendaval

O Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) divulga na sua página oficial, na tarde desta segunda-feira (22), alerta de fenômenos adversos em todo o Mato Grosso do Sul. O aviso aponta como período de probabilidade dos mesmos o horário entre às 08h20 desta segunda-feira (22) até às 23h59 da mesma data.

Conforme a divulgação, tempestade de raios, granizo, chuvas intensas e vendaval podem ocorrer nesta segunda-feira.

O alerta abrange os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. É possível notar no mapa do Ceptec que o mesmo se expande para parte do Mato Grosso, parte do Paraná e de Brasília.

Durante toda a semana, existe a possibilidade de chover em Dourados. As informações do Ceptec, apontam que a chance fica em 80% todos os dias da semana e a temperatura deve variar 20° e 31°C.

Orientações 

Em casos de fenômenos adversos, a Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.