Temer e presidente do Paraguai discutem combate ao crime organizado

Temer e presidente do Paraguai discutem combate ao crime organizado

O presidente Michel Temer (PMDB) recebe na manhã desta segunda-feira (21) o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, em Brasília. Os dois devem discutir questões como a situação da Venezuela e o combate ao crime organizado.

Os dois presidentes devem avaliar os resultados de recentes operações conjuntas entre Brasil e Paraguai de combate ao crime organizado, segundo nota do Palácio do Planalto, além de traçarem planos de ações futuras.

Já a situação da Venezuela deve ser discutida no contexto do Mercosul, uma vez que o país perdeu os direitos políticos dentro do bloco econômico, após os países que integram o grupo julgarem que o governo de Nicolás Maduro rompeu com a “ordem democrática”.

Os presidentes ainda devem discutir questões econômicas de interesse de ambos os países. Desde o início de 2016, o intercâmbio bilateral entre Brasil e Paraguai acumulou em mais de 5,5 bilhões de dólares.

Após a reunião no Palácio do Planalto, Horacio Cartes será homenageado em um almoço no Palácio do Itamaraty, e seguirá em visita ao Congresso Nacional e ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal).