Sistema de manejo de produtor de MS é destaque na BeefExpo 2015

Sistema de manejo de produtor de MS é destaque na BeefExpo 2015
Com estratégias que ligam genética, manejo e nutrição, gerando rendimento e conhecida por produzir os melhores bezerros de corte do Brasil, a Fazenda 3R apresentou nesta quarta-feira (21), o case de sucesso do Sistema Confinatto, 3R no Painel com Pecuaristas, que retratou os sistemas de produção que deram certo no Brasil, durante o primeiro dia da BeefExpo 2015, no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu.
O manejo do Creep Confinatto 3R é rotacionado e com foco no crescimento dos bezerros. É a garantia de eficiência no ganho de peso, pois permanecem por três horas fechados em cada piquete recebendo ração, afastados das matrizes, que podem pastejar tranquilamente. “Desenvolvemos esse sistema devido acreditarmos que isso facilitaria explorarmos o potencial da raça Nelore. Hoje nossos bezerrões atingem peso equivalente a 300 quilos e podem ser comparados a um boi pronto para o abate”, destaca Catenacci.
Para se manter acima das cotações do mercado e garantir rentabilidade comercializando bezerros de qualidade por valores até 125% acima da média nacional e produzir carne de qualidade, o proprietário da Fazenda 3R desenvolveu o sistema Creep Confinatto 3R. Nele, os bezerros são apartados das vacas enquanto recebem a Ração Confinatto 3R, desenvolvida especialmente para este tipo de sistema em parceria com a Agroceres Multimix.
Rubens Catenacci dividiu o palco dos cases de sucesso da pecuária com os criadores João Danilo Ferreira, do Confinamento São Lucas, Carlos Viacava, do CV Nelore Mocho e Pedro Merola, da Fazenda Santa Fé. Após a apresentação individual de cada um, a partir de uma mesa redonda foi discutido o futuro da pecuária brasileira, envolvendo pecuaristas, pesquisadores, técnicos e estudantes.