Saída de MS, 1 tonelada de maconha é apreendida na divisa com Goiás

Saída de MS, 1 tonelada de maconha é apreendida na divisa com Goiás

Droga seria distribuída em Goiânia e Brasília; quatro pessoas foram presas

Uma tonelada de maconha saída da divisa de MS com o Paraguai. (Foto: PMGO/Divulgação

Uma tonelada de maconha saída da divisa de MS com o Paraguai. (Foto: PMGO/Divulgação

Uma tonelada de maconha originária da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai foi apreendida na divisa do Estado com Goiás, pela PM (Polícia Militar) daquele estado na manhã deste domingo (3). Quatro pessoas foram presas

De acordo com o site goiano Mais Goiás, a droga foi apreendida pela equipe do COD (comando de Operações de Divisas) da PM na GO-206, enquanto realizavam um patrulhamento pela região. Eles abordaram dois veículos com três pessoas que faziam o serviço de “batedores” da carga e, por meio de rádios de comunicação, informavam o transportador da droga se havia policiais na área.

Os ocupantes de um Fiat Uno e de um Fox demonstraram nervosismo e contradições ao responder os questionamentos dos policiais, que encontraram rádios transmissores no interior dos veículos. Em seguida, os policiais intensificaram o patrulhamento e, momentos depois, abordaram um Renault Duster que levava o entorpecente.

O condutor, um jovem de 22 anos, relatou para os policiais que a droga saiu da divisa do Paraguai com o Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiânia e Brasília. Pelo transporte, o suspeito receberia uma quantia de R$ 10 mil.

A droga e os envolvidos foram levados para a superintendência da Polícia Federal de Jataí, em Goiás, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O jovem que transportava o entorpecente já tinha um antecedente pelo mesmo crime.