Rússia surpreende com show de reservas e goleia Arábia Saudita

A Rússia mostrou força na partida de estreia da primeira Copa do Mundo em seu território e goleou a Arábia Saudita, em Moscou por 5 a 0. A partida foi marcada pela boa atuação dos reservas, que marcaram três dos cinco gols da seleção comandada por Stanislav Cherchesov.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou logo após apresentação do cantor inglês Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina, que participaram da festa da abertura. O público no estádio passou de 78 mil pessoas.

Tudo sobre a Copa

Do lado russo, Akinfeev, Mario Fernandes, Ilya Kutepov, Ignashevich, Gazinsky, Dzagoev, Golovin, Zhirkov, Samedov e Smolov. Pelo lado saudita, Almuaiquf, Osama Hawsavi, Omar Hawsawi, Alburayk, Ashahrani, Alfaraj, Alshehri, Otayf, Taisser Aljassam, Aldawsari, Alsahlawi.

Como era de se esperar, o início do jogo foi marcado pela cautela, com o time russo com um pouco mais de força ofensiva, conseguindo logo dois escanteios antes dos dez primeiros minutos.

Mas aos 12 minutos, o ataque da Rússia fez valer a pressão e conseguiu o primeiro gol da Copa. Gazinsky aproveitou um belo cruzamento para cabecear no canto direito do goleiro saudita: 1 a 0.