Receita Federal apreende 44 motos em evento de motocross

Um piloto foi preso por receptação e 8 crianças levadas para delegacia. Motocicletas foram importadas ilegalmente e uma era furtada.
Operação apreende motos durante campeonato em Atibaia (Foto: Vinicius Chaves/ Vanguarda Repórter)
Uma operação da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal apreendeu 44 motos durante uma competição de motocross na tarde deste domingo (21) no bairro Guaxinduva, em Atibaia (SP). Um piloto foi preso por receptação de moto roubada.
De acordo com a polícia, o evento organizado por uma empresa da cidade Leme (SP) teve participação de 200 motociclistas.
Durante a fiscalização, 43 motos foram apreendidas porque foram importada sem recolher impostos, outra moto que era furtada e recuperada. O piloto foi preso em flagrante por receptação.
Além das irregularidades das motocicletas, oitro crianças foram levadas para a delegacia porque estavam trabalhando em situação de risco como ‘bandeirinhas’ dentro da pista. Elas foram levadas com os pais para a delegacia para elaboração da ocorrência, em seguida foram liberadas.
A ação, que durou mais de sete horas, contou com 40 policiais rodoviários federais e oito fiscais das Polícia Federal. Todos os veículos foram encaminhados para o posto da Polícia Federal em Piracicaba (SP).
Fonte: G 1