Quase 2,5t de maconha são apreendidas em meio a carga de adubos

Quase 2,5t de maconha são apreendidas em meio a carga de adubos

Apreensão contou com agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança, de Dourados, e Polícia
Foi preso ontem (14/8), por volta das 12h, por uma das equipes de radiopatrulha do Pelotão de Caarapó, Rodrigo Almada Costa, de 26 anos, morador em Ponta Porã, depois de ser flagrado com quase 2,5 toneladas de maconha em um caminhão carregado de fertilizantes.

Conforme a ocorrência, a prisão do motorista e a apreensão do ilícito aconteceram depois do Ciops (Centro de Operações de Segurança), de Dourados, receber uma denúncia sobre o transporte.

A denúncia relatava que um caminhão de fertilizante estaria em um posto de combustível da cidade de Caarapó, e que nele poderiam estar uma grande quantia de drogas, isso segundo informações repassadas pela Polícia Militar.

Os policiais foram então até o local indicado e abordaram o caminhão VW 23220, com placas de Chapadão do Sul. Durante vistoria ao compartimento de carga, os agentes encontraram vários fardos de maconha e meio a carga de adubos.

Após pesagem, a droga totalizou 2.438 quilos.

Para que o ilícito fosse retirado dos fertilizantes, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros que equipou os policiais com máscaras.

O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), de Caarapó onde Rodrigo foi autuado por tráfico de drogas.