População se indigna com bolo de menos de 167 metros em aniversário de cidade

População se indigna com bolo de menos de 167 metros em aniversário de cidade
Caso aconteceu em Imperatriz, no Maranhão

Joaquim Padilha

A população de Imperatriz, cidade do interior do Maranhão localizada a 628 quilômetros da capital São Luís, comemorava no último dia 16 de julho o aniversário de 167 anos do município, aguardando pelo tão esperado bolo de 167 metros, uma tradição local em que o bolo pode ser cortado pela população.

Entretanto, após verem que o bolo de mais de cem metros havia sido substituído por um de pouco mais de um metro, a população se indignou. “Isso é uma falta de respeito. Um bolo de centímetros? Isso daí não vai dar pra todo mundo não”, reclamou uma moradora.

“A gente acordou 6h da manhã pra ficar embaixo de sol quente, pra ganhar um bolo pequeno que não vai dar pra todo mundo”, comentou uma outra moradora, indignada. “Isso é feio demais, quebrou uma tradição”.

A Prefeitura de Imperatriz havia suspendido a tradição do corte do bolo há um ano. Nesta última edição, além de um bolo “simbólico” de mais de um metro, o município também forneceu 165 quilos de bolo que foram armazenados em caixas e distribuídos à população já cortados.

Mesmo com tanto bolo, os moradores continuaram indignados pois sentiram falta da tradição de cortar o bolo extendido. “Eu tenho 60 anos de Imperatriz. A festa mais feia que eu tô vendo na minha vida é essa aqui”, reclamou um morador.

O prefeito, Delegado Assis Ramos (PMDB), fez o corte do bolo simbólico recebido a vaias. A cerimônia foi rápida, com os moradores levando o bolo em sacolas.

Assista ao vídeo de uma reportagem sobre o caso publicado pelo canal Não Salvo.