Ponto Porã. Interno pula muro, mas é recapturado a 50 metros de presídio

Preso novamente, suspeito foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde está em cela disciplinar.

Interno da Unidade Prisional Ricardo Brandão tentou fugir na tarde desta quinta-feira (4) após quebrar grades do solário e pular o muro do presidio em Ponto Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande. A tentativa foi flagrada pela Polícia Militar e o preso acabou recapturado poucos metros depois.

A tentativa de fuga aconteceu por volta das 12h30, no horário do banho de sol. Depois de conseguir quebrar uma das grades do solário, Everton Gregório da Nascimento, de 28 anos, pulou o muro da unidade, mas foi flagrado por um policial militar que estava na guarita da unidade.

O militar efetuou disparos de advertência, anunciando a fuga aos agentes penitenciários. Os servidores perseguiram o interno por cerca de 50 metros até conseguirem alcançá-lo.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), depois de novamente preso, Everton foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde está em cela disciplinar.

Everton foi enviado ao presídio de Ponta Porã após ser flagrado viajando com pouco mais de quatro quilos de maconha presos na cintura. Ele estava em um ônibus parado por policiais rodoviários federais na BR-463, em junho do ano passado.

Conforme o registro policial da época, os policiais encontraram o suspeito visivelmente embriagado na última poltrona do ônibus. Everton tentou agredir um dos policiais e foi atingido por um tiro no pé, mesmo ferido continuou as agressões e levou um segundo tiro, esse na perna. Depois de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, foi foi levado para a delegacia.

Essa foi a segunda vez que ele foi preso pelo mesmo crime. Em 2014 foi surpreendido com porções de maconha e cocaína em um ônibus que seguia para Dourados também na BR-463. Agora, irá responder por dano ao patrimônio. CGNEWS