Polícia Militar de Juti apreende carreta carregada com aproximadamente 1.200 caixas de cigarros contrabandeados

Juti (MS) – Na noite de quinta-feira (08), por volta das 23h10min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Juti, receberam denúncia, via telefone de emergência (190), de que na Rodovia MS-180 sentido Iguatemi/Juti havia uma (01) carreta tipo bitrem acompanhada por dois (02) veículos, sendo eles: uma (01) VW/Saveiro e um (01) Fiat/Mobi, em atitude suspeita.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até a referida Rodovia, sentido a cidade de Iguatemi, quando avistaram a carreta numa estrada de chão, entrada de uma das fazendas da região. Foi feito o acompanhamento da carreta, contudo, quando seu condutor percebeu que se tratava de uma viatura policial e que seria abordado, o mesmo parou bruscamente o veículo, abandonando-o, e entrou no veículo VW/Saveiro que deu suporte para sua fuga.

Durante vistoria pela carreta foi constatado que os semirreboques estavam carregados com aproximadamente 1.200 (mil e duzentas) caixas de cigarros da marca GIFT, contrabandeados do Paraguai.

Em checagens nos sistemas de restrição criminal, pelas placas e numeração do chassi não foi encontrado queixa de roubo/furto em desfavor dos veículos. Em seu interior foram localizados dois (02) Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), duas (02) notas fiscais e um (01) rádio transmissor de frequência fechada marca YAESU, que estava ligado e camuflado no interior do painel do veículo.

Diante dos fatos, a carreta e a carga foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí para serem tomadas demais providências processuais.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.