Polícia espanhola apreende 300 quilos de cocaína vindos do Brasil

A droga estava em um contêiner que saiu do porto de Santos e entrou na Espanha por meio do porto de Valência, na última segunda-feira (15)

A Guarda Civil espanhola, em colaboração com a Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), confiscou 300 quilos de cocaína escondidos em um contêiner de lixo que tinha entrado na Espanha através do Porto de Valência procedente do Brasil.

Conforme relatado pelo Guarda Civil nesta quinta-feira, o contêiner foi interceptado quando foi depositado em um armazém industrial no município de Les Alqueries, em Castellón (leste), e até agora não houve ninguém foi preso.

A atuação faz parte da contínua “troca” de informações contra o tráfico de drogas em nível internacional entre a Guarda Civil e a o DEA, pela qual os agentes espanhóis souberam da existência de uma organização criminosa assentada no Brasil que poderia utilizar contêineres de mercadoria legal com destino à Espanha para introduzir entorpecentes.

veja também

A carga saiu do Porto de Santos, com destino ao Porto de Valência, e foi acompanhada pelas autoridades até a interceptação no último dia 15 de abril.

Quando abriram o contêiner de lixo, apareceram dez sacos de aniagem perfeitamente diferenciados do resto da carga, de onde foram extraídos 300 tabletes de um quilo cada um de uma substância que, submetida aos reativos pertinentes, testou positivo para cocaína. R7