Otros

Polícia encontra arsenal em mansão de “soldado” do PCC na fronteira

Polícia encontra arsenal em mansão de “soldado” do PCC na fronteira

Pistolas, rifle de pressão, fuzil, munições e dólares encontrados há pouco em uma casa em Ponta Porã – Crédito: (Divulgação)

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) descobriram na tarde desta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, um arsenal em uma mansão, na cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com policiais que participaram da operação, a casa com piscina e mesa de sinuca personalizada era usada como esconderijo por um bandido paulista conhecido com “Thiago Maionese”, membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é fugitivo da justiça de São Paulo.

A facção paulista atua intensamente na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde disputa com o Comando Vermelho e grupos locais o controle do tráfico de drogas e de armas.

Segundo o site Campo Grande News, na casa de alto padrão localizada na rua Rosa Amarela, no Jardim das Rosas, os policiais encontraram pelo menos três pistolas 9 milímetros, um fuzil 5.56, munições, dólares e um rifle de pressão. A casa estava vazia.

Mais armas

Na noite de ontem em Pedro Juan Caballero, cidade paraguai que faz fronteira com Ponta Porã por uma rua, policiais paraguaios apreenderam um fuzil AR-15 com carregadores, duas pistolas 9mm com carregadores e varias caixas de munição de calibres 9 mm e 5.56.

Na casa localizada no bairro Jardim Aurora também foram encontrados três máscaras de personagens da série “La Casa de Papel”, um colete a prova de balas e oito celulares.

O dono da casa, o paraguaio Gregório Ramon Molas Rojas, 23 anos, foi preso. Policiais da fronteira suspeitam que o armamento estava sendo preparado para ataques do PCC na região.

Comentarios

Más popular

Hasta arriba