Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha em abordagens

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 669,5 Kg de maconha e 7,5 Kg de skunk após duas abordagens realizadas em Sidrolândia  e Água Clara.

Na primeira ocorrência, na tarde de quarta-feira (16), Fiat/Strada com placas de Aquidauana, foi interceptado no km 416 da BR-060 em Sidrolândia. O motorista e o passageiro, ambos de 19 anos, mostraram-se nervosos com a presença da polícia.

A equipe decidiu realizar uma vistoria minuciosa no veículo. No compartimento de carga da picape, os agentes descobriram que várias tábuas de madeira peças de veículos serviam para esconder os tabletes das drogas.

Parte do entorpecente estava dentro de um tambor de óleo que também era transportado. Ao todo, 247 Kg de maconha e 7,25 de skunk foram apreendidos.

O condutor confessou ter pego o utilitário com os ilícitos em Sidrolândia e deveria levar até Campo Grande. Pelo transporte, receberia R$ 1 mil. O passageiro disse que também receberia R$ 1 mil para acompanhar o transporte dos ilícitos.

Os presos, o automóvel, a maconha e o skunk foram encaminhados à Polícia Civil em Sidrolândia.

Outra abordagem

Na segunda apreensão, na madrugada desta quinta-feira (17), a equipe fiscalizava no km 151 da BR 262, quando deram ordem de parada a um Vw/Gol, placas de Campo Grande. O motorista não respeitou à ordem e iniciou fuga.

Durante o acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo às margens da rodovia e empreendeu fuga a pé. Foram realizadas buscas no local, porém o suspeito não foi localizado. No interior do automóvel foram encontrados 422,5 kg de maconha.

O entorpecente e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil em Água Clara.