Polícia apreende maconha no assoalho e forro do teto de veículo

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Justuça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, na manhã desta terça-feira, dia 29 de outubro, em Ivinhema, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 59 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo que retornava da região de fronteira, com destino ao estado de São Paulo.

A apreensão ocorreu na rodovia MS 376, quando a equipe da PMR realizava policiamento ostensivo, deu ordem de parada a um veículo VW/Fox, com placas de Lins, no interior de São Paulo, que trafegava no sentido Ivinhema/Nova Andradina.

Diante das contradições do motorista, a equipe resolveu fazer uma busca detalhada no veículo, quando foram encontrados entre o forro do teto e no assoalho, diversos tabletes de maconha, que somaram 59 quilos.

Questionado, o homem informou que era motorista de aplicativo, trouxe um passageiro de Lins para Dourados, emprestou o veículo para o passageiro buscar familiares em Ponta Porã, alegando não ter conhecimento que seu carro havia sido carregado com a droga.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado juntamente com o entorpcente e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, parta as providências legais.