Polícia apreende carregamento de mais de 4 toneladas de maconha em Goiás

Polícia apreende 4 toneladas de maconha em Mineiros; grupo usou café e mandioca para tentar disfarçar carga

Além da droga, quatro homens foram presos e três veículos retidos. Segundo Comando de Operações de Divisas (COD), droga seria distribuída em Goiás e no DF.

PM apreende 4 toneladas de maconha; grupo usou café e mandioca para disfarçar cheiro

PM apreende 4 toneladas de maconha; grupo usou café e mandioca para disfarçar cheiro

A apreensão ocorreu na quarta-feira (1º). De acordo com o COD, após um trabalho integrado com a PM de Mato Grosso do Sul, foi descoberto que uma carga de entorpecente, adquirida no Paraguai, passaria por Goiás para ser distribuída no estado e no Distrito Federal.

A maconha estava em uma caminhonete, onde havia dois ocupantes. Os policiais informaram que os suspeitos usaram ramas de mandioca sobre a droga para ocultar a localização durante a abordagem, além de uma camada de pó de café, com o intuito de disfarçar o cheiro.

Antes de localizar a caminhonete, a polícia já havia encontrado e prendido outros dois homens, apontados como batedores da carga. Eles estavam em dois carros – um Fiat Uno e uma picape Fiat Strada – que também foram apreendidas.

Os presos, os carros e a droga foram encaminhadas para a PF

G-1

Durante a operação no município de Mineiros foram apreendidas 4.095 KG DE MACONHA e veículos utilizados pelo bando para realizar o transporte de drogas do Paraguai até o Estado de Goiás.

A droga foi encaminhada a Policia Federal de Jataí. #InformouPlantãoJTI