PF realiza a maior apreensão de cocaína do ano em aeroporto internacional

PF realiza a maior apreensão de cocaína do ano em aeroporto internacional
Quarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, em duas ações distintas realizadas no fim de semana, (15 a 17/abr), quase 170 Kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
WP_20160416_061
Na sexta-feira, (15), foram apreendidos quase 7 Kg de cocaína com uma mulher de 32 anos natural da África do Sul. Ela foi abordada no saguão do aeroporto e conduzida para verificação da bagagem. Dentro de 12 bolsas femininas, em um fundo falso, havia 23 pacotes contendo quase 7 Kg de cocaína. A droga tinha como destino a cidade de Joanesburgo na África do Sul.
Na tarde de sábado policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, realizavam inspeção em cargas de diversas aeronaves e localizaram, dentro de um container de encomendas aéreas, cinco volumes, cujo destino era a cidade de Amsterdã na Holanda. Neles continham cerca de 160 Kg de cocaína, distribuída em 146 tijolos. Essa foi maior apreensão deste ano.
De janeiro até hoje (18/abr), foram apreendidos cerca de 760 Kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, equivalente a metade das apreensões ocorridas em 2015, resultando em 69 prisões somente por tráfico.
FONTE PF.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie