PF DEFLAGRA OPERAÇÃO “TIME OUT” EM CIDADE DO MATO GROSSO DO SUL

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã de quinta feira (18) a operação TIME OUT, visando desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de cocaína. Quarenta e três Policiais Federais cumprem 8 (oito) mandados de busca e apreensão e 6 (seis) mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande/MS, nas cidades de Campo Grande/MS e Três Lagoas/MS.

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida apenas num período de 5 (cinco) meses de investigação, assim como também foram realizadas 3 (três) prisões em flagrante nos Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, com o recolhimento ao cárcere de 3 (três) indivíduos e apreensão de 3 (três) caminhões.

O trabalho investigativo começou em outubro de 2017, a partir de diligências de campo que indicavam que pessoas residentes nesta capital mantinham galpões na área urbana de Campo Grande/MS onde caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros Estados da Federação, sendo que os lucros decorrentes da atividade criminosa eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de “laranjas”.

Também foi decretado pela Justiça Estadual, a pedido da PF, o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande/MS e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 (vinte) anos de prisão.

Fonte Adalberto Domingos