Petrobras eleva em 7,2% preço do GLP industrial a partir de hoje

Estatal disse que o aumento foi motivado pela variação das cotações nos mercados internacionais desde a última revisão.
A Petrobras anunciou nesta terça-feira alta de 7,2% em média no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em embalagens acima de 13 quilos, a partir desta quarta-feira (16), o que foi considerado “preocupante” pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás).
Em nota nesta terça-feira, a Petrobras afirmou que o ajuste do produto, destinado ao uso comercial e industrial, é explicado, principalmente, pela variação das cotações nos mercados internacionais desde a última revisão de preços.
A Petrobras ressaltou ainda que os preços de GLP destinado ao uso residencial, o chamado gás de cozinha, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos, não foram objeto deste reajuste nesta terça-feira.
Em nota, o Sindigás afirmou que, com o aumento de preços, o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 quilos ficará 39,9% acima da paridade de importação.
“O aumento do GLP para embalagens que atendem o comércio e aindústria é preocupante, pois afasta ainda mais o preço internodos valores praticados no mercado internacional, impactandojustamente setores que precisam reduzir custos”, disse oSindigás.
Fonte: G 1