Performance com simulação de sexo usa crianças no elenco

Cidadãos da Bélgica lançam campanha para cortar financiamento público de grupo teatral responsável por peça na qual um casal nu aparece simulando uma relação sexual em frente a um grupo de crianças.
Durante a performance, um casal nu aparece simulando uma relação sexual em frente a um grupo de crianças. O Comitê de Pais e Avôs Preocupados lançou uma campanha para retirar os subsídios governamentais ao grupo teatral responsável pela peça.

Uma petição online liderada por um grupo belga, o Comitê de Pais e Avôs Preocupados, lançou uma campanha para retirar os subsídios governamentais a um grupo teatral, o NT Gent, de Gent, no norte da Bélgica.

O motivo é uma cena polêmica na peça “Lam Gods” (Cordeiro de Deus, em holandês), na qual um casal nu aparece simulando uma relação sexual em frente a um grupo de crianças.

“A coreografia erótica com o coro de crianças como público é chocante. Meninas são obrigadas a ver, a curta distância, como um homem e uma mulher realizam uma cena erótica”, diz o texto que acompanha a petição online. Até a publicação desta reportagem, ela tinha 3.602 assinaturas.

Em seu website, o grupo anuncia que a peça é um manifesto pela arte e pela espiritualidade e a motivação é cristã e espiritual. “As pessoas são enganadas e atraídas para a cena”, ressalta o comitê.

Em carta aberta encaminhada ao ministro da Cultura de Flandres, Sven Gatz, e à secretária da cultura de Gent, Annelies Storms, os pais e os avôs dizem estar chocados com a cena. “Isto é pornografia sob o disfarce de arte.”

Fonte: Gazeta do Povo – Renova Midia

Bolsonaro

Haddad

Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário