Pe Fábio de Melo fala de amizade com travesti morta em maio deste ano

Pe Fábio de Melo fala de amizade com travesti morta em maio deste ano
Religioso deu declarações sobre o assunto para o documentário ‘Luana Muniz – A Filha da Lua’

O encontro do padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz na quadra da Mangueira, em 2015, rendeu diversas polêmicas Brasil afora, mas não apenas isso: os dois ficaram amigos. Quem confirma a amizade, inclusive, é o próprio religioso, que deu entrevista ao documentário ‘Luana Muniz – A Filha da Lua’.

A obra conta a trajetória da famosa travesti conhecida como ‘rainha da Lapa’, morta em maio deste ano, aos 63 anos. Para o documentário, o padre contou que, de tão amigos, ele não conhece apagar as mensagens de voz da travesti até hoje, segundo informa o Extra.

Um dos diretores do filme, Rian Córdova, não esconde a felicidade com a partipação estrelada.

“Ficamos felizes de ele ter aceitado o convite de falar pessoalmente sobre ela. Na entrevista, ele revela como ficaram amigos. Embora tenham pontos de vista diferentes, eles têm em comum o amor ao próximo. A vida do padre Fabio repercute, às vezes, de maneira cruel pelas pessoas que são conservadoras, que não compreendem o jeito de ele ser padre como amigo da humanidade, independente de qual seja a opção de vida ou sexual. Foi surpreendente, e ele deu seu recado”, contou o cineasta.
Luana Muniz – A Filha da Lua foi premiado como Melhor Longa do Festival de Gênero e Sexualidade e será exibido no dia 12 no TV Bar, em Copacabana.