Passageiro de ônibus é preso pelo DOF com 18 quilos de maconha

Assessoria

Um homem de 27 anos foi preso com 18 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (20) em um ônibus na região de Caarapó, cidade a 272 quilômetros de Campo Grande.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foi quem efetuaram a prisão. O homem de 27 anos viajava em um ônibus com uma bagagem de mão contendo 12 volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 18 quilos.

A prisão ocorreu durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Caarapó. O coletivo seguia de Mundo Novo para Campo Grande. O passageiro preso disse que foi contratado para pegar a droga em Amambai e entregá-la na cidade de Nova Alvorada do Sul.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.