Paraguai entrega foragidos a PM de Mundo Novo

Paraguai entrega foragidos a PM de Mundo Novo
Dois brasileiros, ambos com 34 anos de idade e oriundos do Paraná, foram capturados por policiais paraguaios na cidade de Salto Del Guairá e encaminhados ao Posto Fiscal Leão da Fronteira, onde foram entregues aos cuidados de uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, na tarde de sexta-feira (02).
Foragidos da Justiça Paranaense, que os procuravam devido ao crime de tráfico de drogas, eles haviam adentrado irregularmente o território do País vizinho e se hospedaram em um hotel, porém integrantes da Seccional da Polícia Nacional Paraguaia em Salto Del Guairá desconfiaram de dupla.
Em contato com policiais brasileiros, descobriram que haviam mandado de prisão preventiva contra ambos, sendo um pela Vara Criminal de Guaíra e o outro de Corbélia. Após um rápido processo de expulsão, que contou com a intervenção do Ministério Público Paraguaio e do setor de Imigração, eles foram entregues a PM de Mundo Novo. A dupla foi entregue a uma equipe responsável pela carceragem da Cadeia Pública de Guaíra (PR).
Uma parceria informal, iniciada em janeiro de 2013, entre o Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo e a Polícia Nacional Paraguaia, seccional de Salto Del Guairá, já permitiu o “repatriamento” de uma grande quantidade de veículos furtados ou roubados na região, que foram devolvidos aos seus proprietários pelas autoridades do País vizinho.
Houve também a captura dentro do Paraguai e seu encaminhamento as autoridades brasileiras, de vários delinqüentes, sendo que algumas destas prisões tiveram repercussão nacional, como foi o caso do chamado “maníaco das redes sociais” e do conhecido “Rasgadinho”, que havia matado um policial militar em Itaquiraí.