Paola Antonini: “minha autoestima melhorou depois que perdi a perna”

O que para muitos seria um pesadelo acabou se transformando em uma nova chance para Paola Antonini. A modelo e influenciadora digital de 23 anos perdeu uma de suas pernas em um acidente de carro, em 2014, mas garante que a experiência mudou sua vida para melhor. “Tem gente que não acredita que eu possa ser feliz assim. Já reclamaram que eu só falo sorrindo. Mas tudo na minha vida começou depois do acidente”, conta a modelo.

Paola revela que sua relação com o corpo só melhorou depois da perda da perna. “Minha autoestima melhorou depois que eu perdi a perna. Antes me incomodava com celulite, estria. Depois do acidente, desencanei. Tenho cicatriz e não estou nem aí. Já me ofereceram cobrir a cicatriz e eu neguei. Amo minha cicatriz”, revela. “Já não tenho uma perna, agora acabou a vergonha!”, brinca.

A relação de carinho da modelo com sua prótese superou qualquer sentimento de perda. “Eu acho muito estranho olhar minhas fotos com duas pernas, não me reconheço. Eu gosto da minha perninha mecânica”, conta Paola, que tem três próteses diferentes, incluindo uma especial para água e uma para corridas. “É uma parte de mim. As pessoas perguntam se eu sinto falta de alguma coisa, mas pra mim não falta nada”, diz.

Depois do acidente, a projeção de Paola explodiu. Ela ganhou 2,5 milhões de seguidores no Instagram e passou a se dedicar integralmente à carreira de modelo e influencer. “Eu tive medo. Sou tão nova, quero fazer tanta coisa, quero ser mãe… Tenho muitos sonhos pra realizar. Mas nunca me senti triste, isso me ajudou a superar”, explica. “Amo as mensagens de apoio que recebo no Instagram. Tem meninas que me dizem que começaram a usar shorts depois de me ver com uma cicatriz enorme, sem uma perna, usando também. Se um dia eu acordo desanimada, basta abrir o Insta”, brinca.

Desde fevereiro, Paola namora o atleta Pepê Gonçalves, da canoagem. Os dois se conheceram no fim de 2017 e foi amor à primeira vista. “Terminei meu antigo namoro em janeiro e no mês seguinte ele me mandou uma mensagem. Do nada, me mandou um texto dizendo que estava apaixonado por mim. Foi muito fofo. Ele é muito legal, bonzinho, me encantou”, se derrete.

O único problema: a distância. Paola vive em Belo Horizonte e Pepê em Foz do Iguaçu. Mas a mineira garante que conseguem driblar as dificuldades. “A gente se esforça”, conta a influencer, direto de Fernando de Noronha, onde participou do lançamento da Gota Extraordinária da L’oreal Paris, ao lado de Giovanna Ewbank, Luisa Sonza e Raissa Santana.
Dourados news