Ônibus é incendiado por criminosos com motorista dentro

Ônibus é incendiado por criminosos com motorista dentro

Um grupo de criminosos incendiou um ônibus de transporte coletivo com o motorista dentro na noite deste domingo (22), em Contagem, Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista Oduvaldo Filho, um senhor de 61 anos, foi obrigado pelo grupo a permanecer no veículo, ele teve queimaduras de terceiro grau e está internado com quadro de saúde estável.

Testemunhas afirmaram à polícia que Oduvaldo foi rendido próximo ao ponto final da linha. Os suspeitos mandaram que ele ficasse no ônibus, depois jogaram gasolina e colocaram fogo, o motorista foi socorrido por funcionários de uma empresa que fica próxima ao local do crime.

“Quando ele parou, um carro parou atrás, um indivíduo ficou na direção do veículo e quatro desceram. Desses quatro, um estava armado, segundo ele. Armado, abordou ele, mandou ele abrir a porta da frente, né? Aí eles entraram, jogaram a gasolina no ônibus e colocaram fogo”, afirmou o tenente Elismar Gomes, sobre o caso.

Segundo informações do portal G1, pessoas no local usaram extintores para apagar o fogo e controlar o incêndio, entretanto a parte da frente do ônibus acabou destruída pelas chamas. Oduvaldo foi socorrido pelo grupo e teve 36% de seu corpo queimado.

Até o momento a polícia não sabe a motivação do crime de acordo com o G1.