Ônibus com 56 torcedores do Paraguai tomba em ribanceira na BR-277

Onze passageiros ficaram feridos. Grupo voltada de São Paulo, depois de assistir a partida entre Cerro Porteño e Corinthians pela Libertadores
Ônibus com 56 torcedores do Paraguai tomba em ribanceira na BR-277Foto: Nogueira/ Rádio Campo Aberto
Avatar RIC Mais
Redação RIC Mais
Publicado: 19/03/2016 às 10:53
TODAS AS MATÉRIAS
Um ônibus com 57 passageiros caiu em uma ribanceira na altura do km 466 da BR-277, no município de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (19) e deixou 11 pessoas feridas.
Os passageiros eram um grupo de torcedores do Cerro Porteño e estavam voltando para o Paraguai depois de acompanhar o time que jogou contra o Corinthians em São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um torcedor embriagado teria atrapalhado o motorista e causado o acidente. Ele está detido na delegacia da Polícia Civil da cidade.
Dois feridos tiveram ferimentos graves e os demais apenas escoriações. Eles foram encaminhados para o Hospital São Lucas e para o Hospital São José, em Laranjeiras do Sul e estão fora de perigo. O ônibus será retirado da ribanceira no final da tarde deste sábado (20).
Confusão
O rapaz detido tem 22 anos e, de acordo com informações da PRF, estava embriagado e teve um desentendimento com a namorada dentro do ônibus. Segundo relato de outros passageiros à polícia, o jovem teria gritado que iria se matar. Pouco depois da confusão, ele foi até a cabine do motorista dizendo que iria recarregar o celular, mas chegando lá, surpreendeu o motorista e puxou o volante, provocando a queda do veículo na ribanceira. Ele foi preso por tentativa de homicídio.
A empresa Ñeembacu, do Paraguai, já está providenciando outro ônibus para que os demais passageiros possa seguir viagem até Assunção. Veja mais fotos do acidente clicando aqui.