ONG “IRMANDADE DAS PATINHAS” REALIZA MANIFESTAÇÃO ANTE FALTA DE COMPROMISSO DE PREFEITO DE PONTA PORÃ

Ante falta de compromisso de prefeito de Ponta Porã com a situação dos animais que transitam pelas ruas da cidade ONG realiza manifestação.

Leia na integra a nota:

A ONG “Irmandade das Patinhas”, vem através desta pagina comunicar a população Pontaporanense que: A ONG não conta com nenhum recurso publico portanto é uma organização sem fins lucrativos, criada com o propósito de produzir o bem. As pessoas que ajudam, doam seu trabalho voluntário e fazem levantamento de recursos para arcar com os gastos mensais com veterinários, medicamentos e ração.

A demanda de pedidos de ajuda tem aumentado e por diversas vezes procuramos o Prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB)para propor uma parceria que beneficiaria a saúde pública animal e uma considerável situação desfavorável de animais abandonados. Entretanto não fomos atendidos em nenhuma das reivindicações. Infelizmente não podemos mudar essa triste realidade sozinhos.

Ressaltando que, o abandono de animais, assim como maus tratos é crime previsto na Lei Federal nº 9605/98 e sua prática está sujeita a detenção de 3 meses a um ano de detenção e multa.

Portanto suspenderemos nossos trabalhos e disponibilizamos a população o número para que reivindiquem o que é dever da administração Pública, Ou seja, estar atenta a todas as necessidades de sua população.

CONTATO do atual gestor do Município Hélio Peluffo Filho 67 9855-8242 / Gabinete 3926-6895. Queremos informar também à população que nossa presidente Rosane Mazetto foi quem conseguiu junto ao deputado Carlos Marum (PMDB) a verba de 500 mil reais para a reforma do CCZ na esperança do prefeito Hélio Peluffo, transformar e humanizar o local para ajudar os animais que por séculos foram maus tratados e mortos tendo seus corpos jogados no lixão da nossa cidade, salientamos também que a nossa presidenta conseguiu junto ao deputado Marcio Fernandes equipamentos de um centro cirúrgico o qual o mesmo seria montado no CCZ para a Castração dos animais de nossa cidade, a esterilização agora é Lei 14. 426 e tem que ser cumprida, mas segundo o prefeito não há interesse para tal. Queremos que todos cobrem das autoridades, inclusive do promotor do meio ambiente, para que está Lei seja executada para o bem de nossos animais da segurança e saúde pública de Ponta Porã.

Conheça a pagina ofocial da ONG Click em https://www.facebook.com/irmandadedaspatinhas/

PUBLICIDADE.