De olho nas eleições, senador de MS abandona partido de Bolsonaro

De olho nas eleições, senador de MS abandona partido de Bolsonaro

Assediado pelo MDB de André Puccinelli, PSDB de Reinaldo Azambuja e PDT de Odilon de Oliveira, o senador Pedro chaves deixou o PSC e na noite desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, e filiou-se ao PRB.

Visado pelos partidos, inclusive com oferta para o cargo de vice-governador em possível chapa, o parlamentar disse que a decisão de com quem vai estar nas próximas eleições será divulgada somente em abril.

Segundo o site Midiamax, na cerimônia com plenário lotado Chaves disse que a segunda-feira foi dia de encontros. Pela manhã o senador se reuniu com o ex-governador André Puccinelli e a tarde, conversou com o pré-candidato ao governo Odilon de Oliveira e com o atual governador Reinaldo Azambuja.

“Todos os três me convidaram para uma parceria nas próximas eleições. O André disse que a vaga de vice em uma chapa com ele está disponível e o Azambuja afirmou que boa parte do PSDB concorda com a indicação do meu nome para vice dele”, disse o parlamentar.

Chaves não quis comentar por qual caminho irá percorrer e segundo ele, a decisão final sai no dia 8 de abril, quando tiver terminado o prazo para que candidatos troquem de partido.

Sobre o novo partido o senador afirmou que a autonomia dada foi um dos motivos que o levaram a se filiar. “Sei que vou ter autonomia para trabalhar diferente de partidos grandes onde dão orientações e os parlamentares têm que seguir”, explicou.

Pedro Chaves está há 21 meses no Senado Federal desde que assumiu a vaga do ex-senador pelo PT, Delcídio do Amaral, de quem era suplente.