Novo presidente da Câmara de P.Porã já esquentou a cadeira duas vezes

Novo presidente da Câmara de P.Porã já esquentou a cadeira duas vezes
SOM ALTO
A reportagem do Diário esteve no final de semana observando a estratégia utilizada pelos proprietários de veículos com som potente no centro da cidade. Na avenida Brasil, por volta das 20h de domingo, tinha um pessoal super animado com som estrondando tudo e quando a viatura da PM que fazia ronda se aproximava todo mundo se fingia de ‘santinho’. Os policiais se distanciam ai o ‘pau comia’ novamente.
PUBLICIDADE:
20151106025137
LIBERDADE
Uma coisa é certa, o som alto sempre foi um problema crônico na área central de Ponta Porã. O número de pessoas que abusava da potência só aumentava e alguém precisava fazer algo, porque quem mora na região não estava mais agüentando. Ai apareceu a Polícia Militar e deu um basta. Louvável o trabalho da PM até porque era justamente isso que a sociedade cobrava. Mas em contrapartida, os jovens que quase não tem opções nos finais de semana também ficaram sem o lazer. O som até poderia ser liberado, mas de forma moderada e com uma rígida fiscalização não apenas dos decibéis, mas também da ingestão de bebidas alcoólicas por parte de adolescentes.
PUBLICIDADE:
10407887_843661758988526_3154304774818709002_n
REAGINDO
No final de semana havia um fluxo maior de veículos de fora nas ruas de Ponta Porã. Muita gente que estava desaparecida voltou às compras para felicidade geral dos fronteiriços. Nas lojas de Pedro Juan Caballero estava fácil notar movimento mais aquecido em relação aos dias ‘amargos’ vividos nos últimos meses. O problema maior está no dólar que está difícil de cair. Já em Ponta Porã, os lojistas e supermercados estão vendendo mais e a campanha de natal está indo de ‘vento em popa’.
PUBLICIDADE:
12274492_1045164068875529_9214387104531876587_n
ELEIÇÃO
Será hoje à tarde a eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã. Pelo visto já está tudo certinho para eleger um vereador que já esquentou a cadeira de presidente em outras duas oportunidades. Mas como eleição sempre pode apresentar surpresas vamos aguardar. A eleição está marcada para às 17h no plenário Isaac Borges Capilé.
FORMATURA
A Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques reuniu as famílias dos adolescentes que concluíram o ensino fundamental para uma bonita solenidade na noite de sábado. A diretora Tânia Loureiro falou da satisfação em formar os jovens que agora entram no ensino médio. Logo depois, ela e a equipe da escola, serviram um jantar delicioso, preparado com muito carinho, acompanhado de sobremesa muito saborosa. Todos que estiveram por lá elogiaram a dedicação dos professores, coordenadores e servidores administrativos.
PUBLICIDADE:
IMG-20151210-WA0147
VOTAÇÃO
O líder do governo federal, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que está trabalhando para votar nesta semana as medidas provisórias (MPs) 690 e 692 e o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 74/15, que dispõe sobre o regime de pagamentos de precatórios. As MPs estão trancando a pauta de votações e impedindo a apreciação de outras matérias. “Vamos ver se a gente consegue votar nesta terça-feira. Queremos votar as MPs 690 e 692, que fazem parte do ajuste. Elas incidem sobre ganhos de capitais e tributação das bebidas. É de interesse dos estados e ajuda na arrecadação dos estados. Essa semana deveríamos votar as duas medidas provisórias e a PEC dos precatórios”, disse Guimarães, acrescentando que o governo não vai aceitar de maneira alguma os cortes no Bolsa Família.reporterms.
PUBLICIDADE:
ARGAMASSA