Nove palestinos foram mortos em ataque aéreo israelense

O conflito começou após Israel matar o líder da Jihad Islâmica

Foto: AFP

Nesta quarta-feira (13), nove palestinos foram mortos após ataques aéreos israelenses na faixa de Gaza. Ao todo, 19 pessoas morreram nos últimos dois dias. Os conflitos começaram depois que Israel mantou Abu Al-Atta, um dos principais líderes da Jihad Islâmica.

Os ataques começaram no início da manhã, com foguetes disparados por militantes de Gaza contra Israel, que revidou. Em entrevista à Reuters, uma autoridade da Jihad Islâmica disse que o grupo informou que pretende continuar com seus ataques retaliatórios.

Mais de 250 foguetes foram disparados de Gaza para atingir a região hebraica, ainda não há conhecimento de nenhuma vítima. O estado israelense informou que cerca de 90% dos projéteis foram interceptados.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, exigiu que os ataques promovidos pelo o movimento palestino Jihad Islâmica fossem interrompidos. “Eles têm uma opção: interromper os ataques ou absorver mais e mais bombardeios. A escolha é deles”, afirmou para imprensa internacional.