Nova atualização do WhatsApp alertará usuário sobre envio de links suspeitos

Nova atualização do WhatsApp alertará usuário sobre envio de links suspeitos

Em desenvolvimento e previsão de ser disnonibilizada em breve, funcionalidade ajudará a conter endereços de spam e as “fake news”

Uma nova atualização vem sendo desenvolvida no WhatsApp para alertar sobre a chegada de links suspeitos, algo útil ao se considerar a quantidade de postagens em grupos que direcionam os usuários para as temidas “fake news”, spam e endereços suspeitos que podem contaminar os aparelhos com vírus e malwares.

A revelação foi feita pelo site WeBetaInfo, apontando que a ferramenta Suspicious Link Detection vem sendo preparada na versão beta 2.18.204 do WhatsApp, focada em aparelhos com o sistema operacional Android.

Conforme explicações do Techtudo, a partir da revisão, o recurso analisa o conteúdo compartilhado e, caso seja barrado, é mostrada uma faixa vermelha para alertar que o endereço não é seguro ou conduz para um conteúdo falso. O processo seria todo local, sem troca de informações com os servidores do WhatsApp.

Em desenvolvimento, a funcionalidade segue em testes e deve sofrer melhorias antes de ser distribuído –por esse motivo, não é certo que ela apareça nos updates recentes do WhatsApp. Espera-se, porém, que a ferramenta esteja disponível em breve.