Nota Explicativa da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Pedro Juan

No dia 8 de março, uma mulher, procurou a polícia brasileira para denunciar que teria sido sequestrada e extorquida por supostos policiais paraguaios em Pedro Juan Caballero fronteira com Ponta Porã- MS.
PUBLICIDADE:
11988295_1097238203668115_3110860255016875115_n
Em relação ao fato, a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Pedro Juan Caballero, PY, representante das empresas e empresários da fronteira, enviou nota explicativa acerca do ocorrido. Confira abaixo:
A Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Pedro Juan Caballero, PY, representante das empresas e empresários da fronteira, vem por meio desta nota explicativa informar à população sobre o ocorrido com a turista na fronteira de Ponta Porã, Brasil e Pedro Juan Caballero, Paraguai.
PUBLICIDADE;
banner-anuncie
Após recebermos a notícia do ocorrido, a comissão diretiva promoveu uma reunião extraordinária para discutir a situação, como foi feito em outras ocasiões parecidas, e propor soluções ações imediatas. Além dessa reunião, foi encaminhada ao Departamento de Polícia de Pedro Juan Caballero uma comitiva para esclarecer os fatos e verificar quais serão as ações a serem tomadas pelo Chefe de Polícia. E ontem foi feita uma reunião com o novo Consul Brasileiro em Pedro Juan Caballero, que se mostrou disposto a ajudar em todos os casos que envolvem brasileiros no Paraguai. De acordo com os membros da comitiva, foi pedido aos policiais paraguaios que fizessem uma ação conjunta com a Polícia Civil brasileira para identificar os bandidos e tomar as medidas necessárias esclarecer o caso, pedido, este, que foi aceito e já iniciado.
“Vamos pressionar as autoridades competentes para que isso [ações opressivas da polícia] não ocorra mais em nossa fronteira”, afirmou Alejandro Arañha, presidente da Câmara de Comércio, Industria e Turismo de Pedro Juan Caballero.
PUBLICIDADE:
Sem Título-1
Nós queremos informar também, que estamos tomando nossas próprias ações para auxiliar e receber bem os turistas que veem realizar suas compras na fronteira. Por isso, vamos instalar nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero placas de informações, com telefone e endereços para o turista entrar em contato caso necessite de algo.
Pedimos, também, que, caso aconteça alguma coisa, entre em contato primeiro com a Secretária da Câmara de Comércio, Industria e Turismo, Helen Marquez, pelo Whatsapp (+595) 975 271901, que passará todas as orientações do que deve ser feito.
Agradecemos a todos os turistas que veem a nossa região fazer compras, visitar nossas belezas naturais e nossos eventos e estamos sempre buscando melhor nosso atendimento para que se sintam seguros, confortáveis e tranquilos ao visitarem nossas lojas.pontaporainforma.com.br
BIG B