Maioria prefere ter fotos nuas vazadas do que informações financeiras

… quase 77 por cento dizendo que preferia ter suas fotos nuas expostas do que seus dados de transações financeiras. O Reino Unido ficou em segundo lugar, com 72 por cento. Argentina, Brasil e México, juntos, têm índice parecido de respostas, com cerca de 50 por cento.
A empresa entrevistou quase 24 mil pessoas em todo o mundo, e surpreendentemente em nenhum país o governo figurou como a principal ameaça segundo a pesquisa. “Na maioria dos países, os usuários de smartphones têm os mais medo de cibercriminosos”, diz o relatorio. Curiosamente, em países como Argentina, Brasil, França, Índia e Rússia as mães estão em primeiro lugar como ‘amaeaça’. A espionagem do governo ocupa o segundo lugar nos EUA, México, Alemanha e República Checa República “, de acordo com a pesquisa.
Ambos os relatórios estão disponíveis on line, a partir dos links: Smartphones -“Preocupações com Privacidade Móvel vs.Práticas de Privacidade em Dispositivos Móveis”: https://goo.gl/A5LPH3 – PCs – “Preocupações de Privacidade em Desktop vs. Práticas de Privacidade em Desktop”: https://goo.gl/ZLYPME