Luva de ouro? Fifa anuncia prêmio para o melhor goleiro do mundo

Luva de ouro? Fifa anuncia prêmio para o melhor goleiro do mundo

Atletas da posição terão premiação específica a partir deste ano. “Um dos trabalhos mais mal agradecidos de todos”, brinca Fifa. Quem deve ser o eleito nesta temporada? Vote

A partir deste ano, os goleiros passarão a ter uma premiação específica no evento de gala da Fifa que acontece no final de todas as temporadas. A entidade que regula o futebol anunciou, nesta quinta-feira, o “The Best Fifa Goalkeeper”, que vai premiar o melhor atleta da posição. Uma espécie de “Luva de Ouro”, por assim dizer.

– O papel dos goleiros no futebol é tão importante quanto específico, apesar de não terem o reconhecimento que merecem. É por isso que estamos orgulhosos de anunciar esse prêmio, já que não estaremos nos lembrando apenas daqueles que marcam os gols, mas também daqueles que têm a responsabilidade igualmente importante de evitá-los – declarou Zvonimir Boban, secretário-geral da Fifa.

FIFA.com  

 

 ✔@FIFAcom

NEW THIS YEAR
The Best FIFA Goalkeeper added to #TheBest awards list
More  http://fifa.to/h2BJ/F5fGUZBjjF 

3:35 PM – Aug 3, 2017

 

  1717 Replies   

 

  6767 Retweets   

 

  169169 likes

Twitter Ads info and privacy

Em seu comunicado oficial, a Fifa ainda brincou dizendo que os goleiros têm “um dos trabalhos mais mal agradecidos de todos”.

Na história, apenas um goleiro recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo: Lev Yashin, da antiga União Soviética. Mais recentemente, Oliver Kahn e Manuel Neuer (ambos alemães) chegaram perto e estiveram entre os três finalistas em 2002 e 2014, respectivamente.

O primeiro melhor goleiro do mundo será anunciado no dia 23 de outubro deste ano, no “The Best Fifa Football Awards Gala”, em Londres. Os atletas serão avaliados pelas atuações entre o período de novembro de 2016 e julho de 2017.

Fonte: Globo Esporte