“Loira do Facebook” é presa com maconha e faz pose para fotos

Aline Fontoura da Silva, de 25 anos, que ficou conhecida como a “Loira do Facebook” depois de postar fotos de dentro da cadeia em 2013, foi presa novamente. Na coletiva de imprensa realizada pela polícia, Aline e a amiga Luana Mayara Caldas, de 20 anos, fizeram caras e bocas para fotos. Elas foram detidas na tarde desta quinta-feira (5/11), por envolvimento em roubos e tráfico de drogas na zona leste de Manaus, no Amazonas.
A ação da Polícia Civil foi planejada para cumprir um mandado de prisão expedido para Aline em abril deste ano. Ela é suspeita de roubar a bolsa de uma mulher no estacionamento de um supermercado.
Na casa em que Aline mora, foi encontrado um 1kg de maconha. Aline e Luana serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), na BR-174. Aline vai responder por roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Luana foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. “Elas integram uma facção criminosa que atua na comercialização de drogas em Manaus”, argumentou o delegado Fernando Bezerra.