Liberada, campanha virtual começa tímida entre os candidatos de MS

Liberada, campanha virtual começa tímida entre os candidatos de MS

São seis pessoas que vão disputar as eleições de 2018, conforme registro no TSE

A campanha eleitoral de 2018 começou oficialmente nesta quinta-feira (dia 16) e a internet deve ser um dos principais meios de caça ao voto. Mesmo de forma tímida, a maioria dos seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul apareceu em publicações nas páginas de Facebook e Instagram, com saudações, convites e informações sobre os slogans nas primeira horas de hoje.

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador Reinaldo Azambuja, registrou em sua página o início da caminhada eleitoral. Convidou os eleitores a conferir um vídeo de campanha e os canais que serão meios de divulgação. A postagem saiu à meia-noite de hoje.

O juiz aposentado Odilon de Oliveira, candidato do PDT, usou a mídia social para dizer que estará em São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Alcinópolis, Figueirão, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Camapuã.

A busca por votos começará nestes municípios, conforme a publicação. Assim como o candidato tucano, o pedetista avisa os meios de comunicação para o eleitor acompanhar e publica um vídeo com o convite oficial à campanha.

Com a candidatura de última hora, o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Junior Mochi (MDB) ainda não publicou postagem referente à campanha eleitoral. No Facebook, a página que aparece aponta trabalhos dele como parlamentar.

Do PT, a publicação mais recente do candidato Humberto Amaducci é parabenizando Aquidauana, que completou 126 anos ontem. Horas antes, mas ainda em pré-campanha, o pestista publicou uma foto do ato de registro de candidatura do ex-presidente da República, Lula.

O postulante do PV, Marcelo Bluma, não tem divulgação de hoje, até então. No Facebook, o nome de João Alfredo Danieze, do PSOL, aparece como conta de usuário e não há informações sobre sua campanha.

Presentes também no Instagram – rede social com foco em publicação de fotos -, os candidatos ainda não publicaram informações sobre a campanha eleitoral. Até então, as contas têm conteúdos de suas campanhas e outros dados.

Candidaturas – MS tem 514 candidatos que se apresentaram ao TRE. Contudo, a Justiça Eleitoral ainda analisa as informações para depois validar. Por enquanto, a situação de cada candidato consta como “aguardando julgamento”.

A partir de agora, estão autorizados a fazer propaganda nas ruas, com abordagem e distribuição de material aos eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Já a campanha eleitoral no rádio e televisão começa em 31 de agosto.