Integrantes do agronegócio brasileiro terão experiência nos EUA

Integrantes do agronegócio brasileiro terão experiência nos EUA
Grupo embarca rumo aos Estados Unidos no dia 25 de agosto

Em um roteiro pelos Estados Unidos, mais de 100 integrantes do agronegócio brasileiro vivenciarão uma experiência técnica e agronômica durante os dias 25 a 31 de agosto. Atualmente a agricultura americana é líder em produção de grãos. O setor agropecuário norte-americano se destaca em virtude da intensa mecanização aliada aos fatores naturais, como extensão territorial e condição climática. Esses fatores permitem que o país seja um dos maiores exportadores de produtos agrícolas. Diante desses fatores, apresenta um elevado nível tecnológico em suas propriedades rurais, utilizando máquinas, fertilizantes, defensivos agrícolas, irrigação e todo tipo de biotecnologia disponível – o que traz ainda mais riqueza para o roteiro desenvolvido pela CAEP Viagens.

A Communicating for Agriculture Education Program (CAEP Viagens) já está no mercado há 19 anos e é uma empresa internacional, especializada em promover conhecimento no Agronegócio, através de viagens técnicas e intercâmbio com o objetivo é conduzir viagens e intercâmbio com excelência, gerar conhecimento, inovação, melhores práticas de gestão, inspiração para novos negócios e desenvolvimento humano e profissional. E neste ano, após 7 participações neste roteiro, levará mais um grupo para conhecer a agricultura norte-americana.

A Farm Progress Show é uma das grandes atrações do verão Norte Americano, no setor do Agro, é sem dúvida a Farm Progress Show: A maior feira agropecuária dos Estados Unidos – São 03 dias de evento, este ano; 2018, de 28 a 30 de Agosto, no Parque de Exposições, cidade de Boone, no estado de Iowa, USA, um dos importantes estados do Corn Belt ou Green Belt – Cinturão verde Norte Americano.

A Farm também um momento de reunir produtores rurais e suas famílias, amigos e parentes de todos os estados produtores de grãos no Green Belt; além de gerar oportunidades de negócios com empresas e expositores de outros países, onde o Brasil tem se destacado. O objetivo é estreitar o relacionamento, buscar novas estratégias de atuação no agro, além de se conectar com os líderes deste setor. Além da visita à Farm Progress Show, dentro do roteiro da CAEP, ainda há a visita em fazendas de grãos de alta tecnologia (Milho e Soja), agricultura de precisão, associação de produtores americanos com informações sobre a agricultura nos Estados Unidos e dados de safra recentes.

Conforme a empresa, as visitas são cuidadosamente programadas com intuito de proporcionar para os participantes o foco na gestão de propriedade, discussões sobre o processo de sucessão familiar dos negócios, operações na propriedade, estrutura de armazenagem composta por grandes silos, seus elevadores com o sistema de secadores modernos de grãos; o processo de rotação milho e soja. Uma das propriedades, que faz parte do roteiro técnico, o produtor possui confinamento de alta tecnologia (1.200 cabeças) com a possibilidade de ver a otimização dos recursos gerando animais de grande valor para o mercado. Em outra visita, o produtor vai mostrar como agregar valor a uma commodity –milho- com uma produção de whisky de milho. Durante a programação o grupo também terá acesso a demonstração da tecnologia de agricultura de precisão e drones. O grupo é formado por produtores rurais, empresários do agronegócio, distribuidores de insumos e máquinas agrícolas

Conforme Georlei Haddad, diretor de relacionamento da CAEP, estar fora do seu ambiente rotineiro, vivenciando outra cultura e geografia voltada ao Agronegócio e poder comparar os mecanismos de gestão, trazer novas informações de formas diferentes de se executar tarefas, operações de manuseio de equipamentos, de manejo de lavoura, dentre muitas outras informações, e ao final, validar o que está fazendo de produtivo ou inclusive incorporar ou adaptar muitos dos conhecimentos adquiridos lá fora, em seu ambiente de negócios. “Temos muitos comentários de avaliações de quem já viajou com a CAEP exatamente de melhorias em seus negócios, implementadas após a vivência deste roteiro. “Nosso objetivo é proporcionar a oportunidade de conhecer, desbravar um mundo novo e estar no contexto da globalização, através da experiência única de um roteiro de viagem técnica bem elaborado”, ressalta o Diretor.

A equipe de jornalismo do Portal Agrolink vai acompanhar o grupo durante os dias 25 a 31 de agosto nesta experiência. Acompanhe os próximos dias!

#portalagrolink #tudoéagro #myfarmexperience #caepviagens #caep