Inmet alerta para baixa umidade do ar em 68 municípios até domingo

Domingo amanhece com temperaturas elevadas e sol entre poucas nuvens em MS. No sul pode chover de forma isolada

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade do ar, com grau de perigo potencial, válido desde as 14h deste sábado (17) até às 17h de domingo. Segundo o instituto, a umidade deve ficar entre os 20% e 30%.

O alerta é válido para os municípios de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados e Eldorado.

Também integram a lista de emergência Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

Conforme o Inmet, o domingo amanhece com temperaturas elevadas e sol entre poucas nuvens. No sul, a nebulosidade estará maior e pode chover de forma isolada à noite.

O domingo na Capital será de mínima de 21ºC e máxima de 33ºC. Nos municípios da região centro norte do Estado, os termômetros ficam entre 19ºC e 36ºC. Nas regiões leste e no Pantanal o calor é mais intenso, com mínima de 21ºC e máxima de 36ºC. O sul e sudoeste devem ficar com temperaturas oscilando entre 18ºC e 35ºC.

Na segunda-feira, o tempo está nublado e chove de forma isolada no sul e sudoeste. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens e com umidade em baixa durante à tarde. CGNEWS