Inédito! A primeira-dama que se aposentou por trabalho voluntário

Deputados da base governista revezaram-se na defesa da primeira-dama de Goiás, Valéria Perillo, que teve sua aposentadoria aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante a semana. Os parlamentares rebatiam, da tribuna, as críticas isoladas do deputado Major Araújo (PRP) à aposentadoria da primeira-dama de um cargo no Legislativo estadual. Em fúria, um deles chegou a dizer que era necessário “lavar a boca” para pronunciar o nome de Valéria Perillo.
A mobilização dos aliados na defesa da primeira-dama revelava um entendimento comum entre os políticos e que remete à máfia: não mexer mulher, com família.
Pessoas públicas são sim alvos de críticas e cobranças, homens e mulheres. E a primeira-dama de Goiás é uma personagem pública, pode e deve ter seus atos questionados. A pobreza do debate fomentado na Assembleia, porém, não discutiu o principal: a aposentadoria de Valéria por seus trabalhos voluntários na OVG.
Todos sabem, e os deputados mais que ninguém, Valéria Perillo não frequenta a Assembleia há pelo menos 16 anos. Contou para a aposentadoria precoce o tempo em que comanda a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O cargo de honra não tem remuneração prevista. Não há registro de outra primeira-dama, ou qualquer pessoa, aposentada por trabalho voluntário.