Hospital Regional de Ponta Porã realiza mutirão de cirurgias eletivas

Hospital Regional de Ponta Porã realiza mutirão de cirurgias eletivas

76 pacientes que aguardavam procedimentos serão operados
Hospital Regional de Ponta Porã realiza mutirão de cirurgias eletivas

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, iniciou nesta semana mutirão de cirurgias eletivas para atender 76 pacientes que aguardavam na fila de espera. Os procedimentos serão concluídos até o fim de abril.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o mutirão colocará em dia os procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia, laqueadura e cirurgias ginecológicas – a previsão é de que neste mês também tenham início as cirurgias vasculares.

Hospital Regional de Ponta Porã qualifica atendimento e amplia serviços aos usuários do SUS (Foto: Divulgação)

O Hospital incorporou ao quadro de médicos um cirurgião vascular que realizará procedimentos gerais e da especialidade. Outra inovação é que em breve a unidade passará a conta com exames de endoscopia e colonoscopia.

Com 107 leitos, o Hospital Regional José Simone Netto oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico.

Segundo a SES, na unidade, a atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, bem como acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco além de equipe multiprofissional.

(Com informações da assessoria)