Homem que se passava por policial civil para seduzir mulheres é preso

Homem que se passava por policial civil para seduzir mulheres é preso

10 março 2019 – 10h07Por Da Redação

Uniforme e arma de brinquedo foram apreendidos na casa do falso policial – Crédito: (Divulgação/Polícia Civil)

Para seduzir mulheres e obter vantagens em festas e shows, Lauro Cezar Silva Sanches, 29 anos, se passava por policial civil, na cidade de Bonito e região. Ele foi foi preso na manhã deste sábado, dia 09 de março. 

A equipe policial de Bonito, recebeu informação de que Lauro usava uma camiseta com o símbolo da Polícia Civil, arma de brinquedo na cintura e se apresentava como investigador em shows e festas para receber vantagens. No Instagram, segundo a polícia, há varias fotos do rapaz posando com uniforme da instituição.

Em relatos, testemunhas afirmaram que Lauro dizia ser policial com o objetivo de conquistar mulheres nas festas. O delegado de Polícia responsável pela investigação, Gustavo Henriques Barros, explicou que símbolos que representam instituições policiais não podem ser usados por cidadãos.

“Símbolos como distintivos e uniformes oficiais são reservados para profissionais da área de segurança. “Quando um cidadão que não é policial se identifica como tal, pode acabar colocando em risco a vida das pessoas”, explicou. Lauro, que vai responder na Justiça por contravenção penal, assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado.